quarta-feira, 20 de maio de 2009

5ª epístola aos Coríntios

Acabei de escrever o que me ia na alma sobre a política do nosso Bastonário mas...o computador apesar de não ser Magalhães não quis corresponder.

O senhor Bastonário, com a maior consideração por si e por quem pense como o senhor tem andado muito mal. O senhor é excelente a propagandear, a lançar petróleo às fogueiras mas não concretiza e depois desgasta-se e quem o acampanhou repara que o balão apenas tinha ar.

O arauto da corrupção em que se arvorou qual D. Quixote devia manter a mesma luta, a mesma aura, ou no mínimo manter a coerência e não vir para a praça pública dar a imagem de quando toca a 1º ministros os processos de investigação não se justificam. Perde o seu crédito e perde a Ordem o seu porestígio, os Advogados a sua Dignidade.

O que fez com os seus Estatutos que eram nossos enquanto Advogados não é legitimável pela sua eleição enquanto Bastonário, pois uma coisa é o programa de acção se for eleito, outra, a alteração constitucional à regulação da nossa Vida Profissional sem nos ouvir.

Mas o mais grave aconteceu agora e fico nesta dúvida se em nome de todos devia ou não participar contra o senhor. e se o não fizer é porque sou dos que pensam que o senhor deve levar o seu Bastonato até ao fim. O nosso Bastonário dizendo que há Advogados que aconselham o crime ou a fraude seja económica ou não SEM REVELAR NOMES APESAR DE DIZER CONHECER É MUITO GRAVE. Devia ser o 1º a denunciá-los, não sabe da história da maçã ruim a contaminar o cesto inteiro?, é uma Vergonha para todos Nós termos, no seu silêncio cúmplice, de suportar a indesejável presença de colegas que mnão o merecem. Sem o querer ofender, mas apenas comento actos não pessoas, é um acto cobarde na Denúincia Gratuita Na Atoarda Jonarlística fechar na Gaveta dos Advogados outros que o senhor PORQUE DIZ CONHECER deveriam ter processos disciplinates por sua denúncia. Não o fazendo também aqui a nossa Ordem se desprestigia e todos os Advogados saem denegridos pela sua conduta que me parece indigna de um Bastonário.

Creia que pode contar comigo na luta por uma Ordem melhor, MAS NÃO QUERO RUPTURAs COM OS ADVOGADOS a não ser com os que Vª EXª ESCONDE, POR QUE A GRANDE MAIORIA SÃO TÃO DIGNOS COMO EU OU COMO O SENHOR BASTONÁRIO, QUERO RUPTURAS è COM A mentira, A DEMAGOGIA, O DISCURSO BALOFO E PALAVROSO, O ATIRAR PARA O AR LABÉUS QUE NOS MANCHAM SEM CONCRETIZAR O QUE SERIA O MÍNIMO QUE A SI, EMNQUANTO NOSSO BASTONÁRIO IMPERIOSO.

ENTRETANTO ESPERAMOS POR UMA ORDEM MELHOR QUE CADA VEZ ESTÁ PIOR E QUANDO QUEREMOS SABER O QUE PENSA TEMOS DE O OUVIR NAS GRANDES REPORTAGENS AONDE DAMOS CONTA DE A BANDEIRA QUE TÃO ILUSTRES BASTONÁRIOS, UNS MAIS OUTROS MENOS, ANTECEDENTES, ERGUERAM, HOJE, anda ENLAMEADA NA PENÚRIA do que se acusa para esconder o que não se faz. Com o meu maior respeito por si Mas muito mais amor pela Ordem se for preciso erguê-la de novo, se outras mais firmes mãos não aparecerem, eu, como sempre, não terei medo de o fazer. UM abraço

2 comentários:

Maria P. disse...

Agora surge uma petição...

Parabéns por este espaço.
Bjos.

Carlos Bianchi disse...

Colega
É com apreço que registo as suas palavras de indignação contra as expressões infelizes do (nosso?) Bastonário.

É certo que hoje, depois da entrevista(?) que se dessenrolou na TVI com a jornalista(?) Manuela Moura Guedes, talvez haja menos que criticar o Sr. Bastonário que, parece que se queria referir a quem já foi condenado em tribunal....

No entanto, permita-me discordar do Colega, quando se refere á generalização do Sr. Bastonário como o facto mais grave.

O verdadeiramente grave é esta traição á classe de alterar os seus estatutos, sem que tal resulte expresso no seu programa de governo...

Um Abraço fraterno